quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A arte da vida

Às vezes é difícil, quando você está com o coração sangrando, enchergar as maravilhas da vida. Parece que a visão se turva, e como diz a Celina, "e o coração só chora". Nessas horas é realmente complicado compreender a arte da vida. Acredito que essa "arte da vida" seja incompreensível. É impossível entender algumas das peças, pinturas que existem nessa "galeria".

Mais do que entender, essa arte tem que ser sentida, experimentada ao extremo. Como diz a Bíblia "a vida é como um vento que passa".

Hoje, diante desse versículo e dos últimos acontecimentos, tenho mais certeza ainda que todos os dias pela manhã, com o sol brilhando ou não, tenho que aproveitar o dia, viver o "Carpe dien".

E olhando pra trás vejo claramente um modelo Carpe dien: Tia Elcy!

Uma pessoa extraordinária, que já levantava feliz, às vezes dando suas ordens, mas não tiro sua razão. "Menina, vai merendar", dizia sempre ela pra mim. Sempre preocupada em ajudar o próximo, nunca tão preocupada consigo mesma que não pudesse perguntar sobre como você anda. Sempre feliz com as minhas conquistas!

Dormir no sofá, só se for com a Lu! rsrs Como isso me trás boas recordações... Ahhh aquela cama grande, macia eu querendo dormir e ela querendo conversar! Suas histórias, sua profissão, seus filhos...

Ahhh Tia Elcy, como sentirei sua falta! Só quero expressar aqui minha IMENSA grantidão a ela... Obrigada por me acolher como filha, por me agradar, por me dar esporro, por me contar suas histórias, por ser a mãe da minha amiga, por ser minha mãe emprestada... sentirei sua falta!

Mas acima de tudo obrigada por ser você, por ser um exemplo de vida bem vivida!!! Obrigada por me fazer ter ótimas lembranças!

Acredito que mesmo nos bracos do Pai você não esquecerá de nós por aqui! Essa é você, sempre pensando nos outros...

Um comentário:

Lila disse...

Amiga, obrigada pelos parabés e por me fazer uma visita em meu bloguinho.. rs* Fiquei esperando vc lá em casa em meu níver... sacanagemmm vc não apareceu.. :(
9 meses, uma gestação.. ai será que eu aguentoo???
Te amo Saudadonaa viu?
Ahhh.. Vamos ao Mc Donalds comer um Cheddar com a João?? ahhh.. :(
Beijoss irmã gemeaa!