domingo, 9 de agosto de 2009

Há muitos ouvia que morar no exterior era algo fantástico. Algo tão envolvente que meus sonhos se debruçaram sobre a idéia. Anos se passaram desde que pela primeira vez me senti impulsionada a isso. Visto na mão, malas prontas, lágrimas, despedida...

Parti então rumo ao sonho que se realizava após tanto esforço, pessoal e coletivo. Adaptação, mais lágrimas, sorriso, o novo. Entre dias bons e ruins, decidi extender minha estadia em terras estrangeiras. Tudo certo, decidido! Preparações para ir ao Brasil visitar a família, notícias ruins que te pegam de surpresa, coração apertado.

Após 2 semanas no seio do lar, a alma renovada, a esperança reavivada e os sonhos alargados. De volta à terra dos gringos o coração aperta novamente, a adaptação tem de ser retomada e os olhos focados no alvo para não vacilar...

Focar no alvo... olhos abertos... vale se eles estiverem cheios de lágrimas?

Entre as maravilhas de morar no exterior, tem dias que você tem que encarar um sentimento muito dolorido, que açúcar não adoça e remédia não cura: A saudade!

Tem que ser forte. Eu sei que eu sou, mas quem nunca se derramou ao lembrar dos seus? Saudade de casa, da minha família, em especial do meu pai, dos meus amigos, da faculdade, da expectativa de morar longe de todos...

Enfim, como disse Tom Jobim

"Viver no exterior é bom mas é uma merda, viver no Brasil é uma merda mas é bom."


Vou seguindo, vou levando...

2 comentários:

mariajoão disse...

Posso completar a frase de outra maneira?
Viver no exterio é bom, mas voltar é melhor ainda.
Saudades, beijos, joão

Lila disse...

Excelente complemento da João! SAUDADE IMENSAS.. E isso, não há NADA do mundo que possa apagar ou pagar não é? Amo VC! Força viu?!