domingo, 27 de julho de 2008

Nada como um dia atras do outro!

Hoje acordei bem melhor que os outros dias. Ontem foi um parto para eu sair do quarto de tanta vergonha que eu estava e de "tanta vontade" de falar ingles... rsrsrs

Hoje fui a minha primeira missa nos States. E um pouco diferente, com menos musicas, cantos mais liricos, mas eu amei encontrar com o senhor na comunhao. Aqui e diferente. Todos se levantam por banco, tudo organizado... rsrsrs Quando vc recebe a hostia consagrada, se vc quiser vc pode pegar o calice e beber o sangue de Cristo com suas proprias maos. Preciso nem dizer que chorei horrores nessa hora, ne? Nooossaaaaaa que sensacao perfeita! O Senhor Deus e comigo!!!

Quando saimos da igreja fomos comer Dunnuts (so lembrava do Homer Simpson: "Rosssquiiiinhasss!!!" rsrsrsrs) Quandfo fomos pro carro a Hayley queria beber o seu Chocolate Milk e a Donna pediu para eu nao abrir pq ela poderia sujar o carro. Adivinha quem sujou o carro? EUUUUUUU, e claro! rsrs Nao sabia onde enfiar a cara. Eu fiquei o tempo todo I'm really sorry!!! rsrs Mas ela nao ligou!

Quando chegamos ela me passou as regras da casa, do carro e minha agenda. Entao fomos para a parte que mais estava me deixando amedrontada aqui: DRIVING TRANNING!!!! Oh My Gosh! Eu estava tremendo na base.

Tentei fugir para meu quarto, mas ela veio aqui e "Let's pratice Juliana", ok! nao tem jeito, ne?! Fui eu NERVOOOOOOOOOOOSAAAAAAAAAAAA. O caminho aqui da garagem nao e reto entao eu tenho que fazer curvas de re! Ok, na segunda vez eu ja consegui bem. Entao fomos para estrada praticar. Ela me ensinou como abastecer, pq aqui vc mesmo poe a gasolina. Ta, bem que ela tentou, mas eu acho que terei q ir denovo pq sao muuitos botoes! rsrsrsrsrsrs Entao comecou a chover horrores. (Ah detalhe, fui treinada na chuva! Entao acho que sera mais facil quando o sol estiver brilhando!)

Ela levou o carro ate o supermercado pq estava chovendo muuuuuuuuuuito. Paramos, fizemos compras e outro detalhe, nao tem ninguem no caixa tmb! rsrsrs Muito diferente. Vc passa o codigo de barras, poe numa estera e a comida para perto dos sacos. Ai vc passa o cartao de credito e paga. Muitttttttoooooooos botoes tmb! Preciso ir la novamente tambem! rrsrrs

Entao como estava chovendo menos, eu levei o carro ate em casa! Pratiquei um pouco mais entrar e sair da garagem. Ela falou que eu dirijo muito bem, so preciso mesmo e me acostumar com as direcoes, os caminhos. Enfim, ja estou autorizada a dirigir aqui! Acho que isso me ajudara a ficar melhor, pq agora eu nao preciso mais ficar trancada e poderei sair por ai com a Gaby! yupiiiiiii A minha host conheceu a Familia da Gaby e elas adoraram a ideia da gente fazer varios playdates (encontros para as kids brincarem!)

Entao agora estou aqui, contatando minha aventura de hj. Estava crente que ia pra piscina, mas esta chovendo muito. Esta muiiiiiiiiiiiiiiiitooooooooooooooooooooo calor aqui, mas na casa tem ar condicionado central (chique minha csa nova, ne? hehehehehehe Ahhh mas mamy, prefiro a nossa ta? )

Bom, ainda nao aprendi baixar fotos (aprendi a sair da garagem coisa que eu nao fazia no Brasil, mas nao sei como baixar fotos, Afffffffffff kkkk) A Donna pediu pra eu esperar o meu pc que esta no concerto q ela me ensinara. Em breve fotos e videos!

See ya my dear!


BEIJO GRANDE, Ju!!!!!!!!

=o)

PS: NAO TEM ACENTUACAO NO PC AQUI!!! NAO SOU BURRA, SO ESTOU NOS EUA! rrsrsrsrsrsrsrs

12 comentários:

Unknown disse...

Menina, parabéns, por todas as suas conquistas!
Eu lhe parabenizo, também, por sua força, coragem, determinação, garra, empreendedorismo e, principalmente, simpatia. Tenho certeza de que com esses seus atributos você conquistará o coração da sua american family.
Estou muito orgulhoso de você. A forma como você está conseguindo encarar todas as novidades, e dificuldades, mostra bem a personalidade especial que você tem. Uma personalidade que consegue unir, harmoniosamente, uma força enorme, para lutar pelo que acredita, e uma ternura, que cativa todos ao seu redor.
Eu lhe desejo muitas alegrias nessa sua experiência em território norte-americano. E que você possa escrever aqui neste blog todos os seus aprendizados e experiências, ou seja, todas as muitas e muitas novidades moral e espiritualmente edificantes que você está vivendo.
Mais uma vez, parabéns! Muito sucesso e alegrias. Estarei orando por você.
234567000000000000000000!

Aline Santos disse...

Juuu lindona.
Me deu um aperto no coração imaginar vc aí, mas ao mesmo tempo é como se vc tivesse falando isso tudo. Sorte minha linda, te adoro muito.

Unknown disse...

Filha querida, após ler a sua postagem de hj, meu coração está mais aliviado! Vc está uma mocinha, né?!!!!!!!!!!!!! Adorei saber que se deu bem no seu teste drive. Suas meninas são muito fofas! Dê lembranças a Donna e agradeça a ela por mim pois, pelo que parece, ela tem cumprido a promessa de te tratar como um membro da família. Ah! Quando eu crescrer vou querer se igual a vc!Bjssssssss!!!!!!!!!!!

K.e.l.l.y disse...

Oieeeee
Nooosssa lendo seus primeiros dias, me deu um medo!! Ai ai...como será o meu primeiro dia, acho que ficarei mto nervosa até lá.
Bjãooo

Ana Luiza disse...

Querida Ju,

Estou super feliz por você e com o coração na boca, agora que esta chegando minhda vez. Que Deus te ilumine sempre e não se esqueça da sua amiga aqui, para a chuva e para o sol.

Beijos.

Kellyn disse...

Ahhh adoro ler posts dos primeiros dias.
Beijokas
Add seu blog ta??

PRETA GOMES disse...

Caracaaa
a menina dos micos
kkkkkk
tão legal ver seus posts Juh
rs
a gente fica imaginando vc fazendo!!
é isso mesmo, nada como um dia após o outro!!!
Vai dar tudo certo!
Bjão

Marie-Noëlle disse...

Fala sério... supermercado sem ninguém no caixa, só mesmo aí... e passar no test drive na chuva... isso sim é vitória! Ainda bem que vc tem novidades, pq por aqui, tudo na mesma... ou seja, cada dia mais chato, cada dia pior! bjão, se cuida!

Father Valdir Lima disse...

Jujubinha,
Loved to hear from you.

From this moment on: just English!

God bless you.

See ya.

yours,

Father Valdir Lima

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karinhaaaaaaaa disse...

Oi Ju...
nossa, adorei o seu post!! rsrs...
cada mico, eh?? fiko feliz por vc estar gostando dai..
agora vc eh uma moça xiiiqq neeh?? morando nos E.U.A!! ualll...só pra quem pode!! hihihihi...
sempre q puder estarei aki te visitando e vendo + micos seus!! rsrs...
Beijinhus..

Karen. (sobrinha da Rose Falcão, como vc a xama...falco-falco! rs).

SORTE AE! ;)

Unknown disse...

Ju já vi que vou acompanhar tua vida por aqui... estou mto feliz por vc... não tenho o que dizer... bom aproveite bastante, não deixe nada passar em branco, seja feliz minha prima querida...